3° etapa do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018 - Sesi Guarulhos

Aconteceu no ultimo final de semana dias 21 e 22 de Julho na unidade do Sesi Guarulhos em São Paulo, a 3° etapa do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018. Foram 124 skatistas participantes de diversas cidades do estado e do país. A pista indoor desta vez teve melhorias com novos obstáculos, proporcionando um bom desempenho e manobras em todas as categorias.

Com uma ótima infraestrutura o ginásio ofereceu áreas exclusivas de atletas, kit lanche, água, equipes de paramédicos, ambulância, DJ, e todas outras instalações da unidade, o Sesi mais uma vez proporcionou conforto e clima muito agradável para todos que acompanharam a competição e o publico em geral.

No Sábado primeiro dia de competição, as 9:30hrs demos inicio com a categoria Mirim, foram cerca de 20 skatistas de diversas cidades e estados participantes e muita manobra distribuída pelos mais novos.

Confira os resultados:

1° - FRANCISCO FERREIRA - 13 ANOS - SÃO PAULO

2° - GABRIIEL AIZZA - 9 ANOS - BOTUCATU

3° - NICOLAS CORDEIRO - 10 ANOS - SÃO PAULO

A categoria Iniciante que aconteceu na sequencia contou com três baterias no total de 32 skatistas de diversas cidades, e uma final com excelente nível técnico onde Ismael Henrique levou o título da 3° etapa do circuito.

1° - ISMAEL HENRIQUE - 14 ANOS - ITAQUAQUECETUBA

2° - DAVI FERREIRA

3° - LUCAS GABRIEL JORGE - 16 ANOS, BOTUCATU

No domingo, seguindo a programação começamos o dia de competição com a categoria Amador, foram 60 participantes de diversas cidades e estados. Os competidores exploraram todos os níveis da pista mostrando alto nível técnico de manobras, estilo e fluidez. Desta vez Julio Cezar Zanotti, que também participou das duas etapas anteriores e vinha obtendo boa colocação se superou e levou o troféu desta etapa disputadíssima.

1° - Julio Cesar Zanotti - 19 anos - Serra Negra

2° - Gabriel Aguilar - 18 anos - São Paulo

3° - João Victor Alves - 17 anos - Santos

Finalizando o dia de competição, a categoria Feminino recebeu um total de 12 skatistas de diversas cidades e estados, As meninas compareceram mostrando a constante evolução de manobras, estilo, coragem e muito skate na veia.

1 – Isabelle Menezes – 16 anos, São Vicente

2 – Rafaela Murbach – 17 anos, Ipaussu

3 – Isabelly Avila – 13 anos, São Paulo

Nessa sequência o Ranking do Circuito Paulista de Skate Street 2018 vai se formando e em breve vamos divulgar como fica a prévia da classificação geral, e quem tem boas chances de compor a delegação paulista que vai viajar para participar e representar o estado na final Brasileira realizada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Após três etapas realizadas trabalhando na formação das categorias de base e futuro do skate brasileiro, os trabalhos continuam. Nos dias 01 e 02 de Setembro acontece a 4° etapa do circuito no Sesi Diadema, em breve maiores informações. Fique atendo as divulgações, tragam seus familiares, amigos e vamos fazer uma grande festa do skate.

Organização e a realização do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018:

Federação Paulista de Skate – FPS

Produção e Apoio: SESI - SP

Homologação: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Co-apoiadores: Anti-Action, QIX International, Esze, Gnarly Foot, Balboa Skateboard, Ide Skateboard Brand, Foot Print Insole Technology, Zion Skateboard, Real Família, Prodeck Skate Company, Black Sheep, Urgh e Narina.

Colaboração: Ong Social Skate, Associação Feminina de Skate AFSK, Federação Paulista de Esportes Radicais - FPER e SECNP - Skate esse carrinho não Polui.