CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE APROVA ENTRADA DE NOVAS CATEGORIAS PARA A MODALIDADE DOWNHILL SPEED

Foto: Gerson Ceshini - Ceschini Photography

A nova Diretora Esportiva e de Arbitragem, juntamente com o Comitê de Profissionais da Modalidade Downhill Speed, aprovaram essa semana, a entrada de novas categorias para a modalidade. 

 

Desde o ano de 2010, a categoria Street luge e o Street Sled vem tentando ser enquadrada nas modalidades da CBSK, e com muito orgulho, informamos a inclusão das duas modalidades como oficiais na Confederação Brasileira de Skate desde partir do mês de Junho de 2018.

Foto: Gerson Ceshini - Ceschini Photography

Cada modalidade será independente da outra, assim como no Skate Velocidade, cada uma terá comitê de atletas que representarão as modalidades diante da CBSk, e que também criaram seus manuais de conduta, diretrizes de profissionalização, especificações técnicas dos materiais de segurança e competição. 

 

O regulamento de competição das duas categorias, será o mesmo usado no Skate Velocidade, diferenciando apenas o tipo de largada e de chegada. 

 

Vale ressaltar que o pedido e a organização para que a construção e regulamentação dessas categorias, foi feita de forma coletiva através dos próprios atletas competidores, representados por Claudio Kaká Verardi, Presidente da Associação DH Skate Race, que em nome de todos os atletas das categorias de Street Luge e o Street Sled, agradecemos inicialmente ao Ed Scander e Roberto Maçaneiro, pelas orientações em todo o processo, mas também valorizando o atual comitê dos atletas profissionais da modalidade Skate Velocidade, que quando os contatei por telefone, sem pestanejar todos foram favoráveis à inclusão das modalidades no Casting da Confederação Brasileira de Skate, são eles: Carlos Augusto Correia Paixão, Yan Bertinatti, Alisson Soley, Lucas Perdoná e Andrew de Sá Dássie

Foto: Gerson Ceshini - Ceschini Photograph

O Brasil ganha muito com o avanço do esporte nas modalidades do Skate. Obrigado a direção da Confederação Brasileira de Skate por mais esta conquista.

 

Outro ponto importante é que a categoria tem seu Regulamento Técnico definido e aprovado pelo Comitê Profissional de Speed e também já está a disposição.