COB ANUNCIA PEDRO BARROS COMO O MELHOR ATLETA DO SKATE EM 2017

Pedro Barros - Foto: Helge Tscharn

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, dia 22, os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017. “Oscar” do esporte brasileiro, o Prêmio chega à sua 19a edição.

Além do troféu principal, o COB anunciou também o nome dos 51 melhores  atletas em cada esporte, selecionados por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A edição do Prêmio Brasil Olímpico 2017 premiará também os melhores atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: Beisebol e Softbol, Escalada Esportiva, Karatê, Surfe, Skate, Basquete 3x3 e Ciclismo BMX Freestyle.

No Skate, deu Pedro Barros!

Há também os atletas que concorrerão ao prêmio Atleta da Torcida, que serão revelados no domingo, dia 4 de março, durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo. A escolha do Atleta da Torcida será feita pelo público, em votação pela Internet.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.