COMO FOI O OLD SCHOOL SKATE JAM 2018 

Por dezenove anos consecutivos o OLD SCHOOL SKATE JAM teve endereço certo e recebeu os maiores nomes do skate brasileiro, se não do mundo, no banks do Itaguará, que foi palco dos mais importantes campeonatos na década de 80.

O clube, que apoia o skate por mais de 40 anos, colocou alguns obstáculos para a execução do evento, dificultando o principal motivo da existência do OSSJ, que é a confraternização de várias gerações de skatistas, independente do espirito competitivo de cada um.

A solução encontrada por Nando Tassara e Alexandre Birds, advogados, skatistas e organizadores do evento, foi alugar outra tradicional pista da cidade, a qualquer custo, para garantir a todos a realização do evento e a confraternização de tantos amigos.

Para garantir o sucesso e a possibilidade do evento acontecer, a dupla de organizadores contou ainda com o skatista profissional e local Gustavo Sorriso, que ajuda na gestão da pista, assim como com o empresário e promoter Dudu Barbosa, que trouxe um novo gás na correria local e na busca de patrocínios

A fórmula encontrada pelos organizadores deu certo e atraiu as grandes marcas do skate brasileiro e a maior cervejaria do mundo, que trouxe a cerveja Budweiser e a famosa draft beer Goose Island para o evento.

As marcas patrocinadoras montaram tendas com seus produtos, junto de uma pequena praça de alimentação, infláveis para crianças, estúdio de tatuagens e exposição de bikes clássicas de bmx dos anos 80.

O evento contou com skatistas de todas as cinco regiões do Brasil, skatista da Argentina e até da Espanha, proporcionando ao público presente e para as lentes dos fotógrafos um verdadeiro show em todas as categorias.

O Old School Skate Jam segue mantendo a tradição de receber e agradar a todos os inscritos e, mais uma vez, a marca Rattrap foi a responsável pelo fornecimento das camisetas do evento, que cada skatista recebeu no momento da inscrição, junto com os adesivos do evento e uma caneca, providencial para degustar as bebidas patrocinadoras.

A locução da competição desse ano contou com a "voz do skate brasileiro", Paulinho Rudeboy, que dispensa qualquer comentário, se não os elogios e agradecimentos de sempre.

Pela primeira vez o evento trouxe as "meninas" para a competição e elas fizeram bonito na estréia delas na festa e na pista. A skatista Renatinha Paschinilogrou-se campeã, no mesmo dia em que foi a grande homenageada do Old School Skate Jam e aproveitou ainda o clima da festa para celebrar o próprio aniversario.

O valioso corpo de árbitros, que era composto por nada menos que Guto Jimenez, Cesinha Major e Fabinho Junqueira.

A marca Intruder, outra importante patrocinadora do evento, fez uma homenagem ao Gui Barbosa e aos 15 anos do Vert in Roça, pouco antes de todos poderem assistir a uma apresentação de Cesinha Chaves, sobre Skate & Art, uma visão sobre a evolução histórica do skate e da arte.

Os troféus foram confeccionados pela Intruder, em eixos nas cores ouro, prata ou bronze e os skatistas que fizeram pódio saíram felizes da festa, assim como todos os dez primeiros, que também receberam medalhas e produtos dos patrocinadores.

Agradecemos a todos os patrocinadores, pois sem eles essa festa não teria o tamanho que alcançou. Nosso muito obrigado à Ambev, Budweiser, Goose Island, Intruder Trucks, Rattrap, Circa, Ibis Hotel Guaratinguetá, Tracker Trucks (USA), Rohedama, Bela Fonte, Drop Dead Skates, Eclipse Board Shop, Pool Shark, Fomo Vertical, Soul Sick, ODDZ, B9 Skateparks, Niggli Pads, Skatedrink, Anarquia!, Rajas Skate Park, Bigo-Bowl, Eu Sou Skatista!, Delas Burger, RL, Four Family, Teberga & Fernandes, Texas Pads, Allison Carvalho Fotos, Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, Petronio Vilela, Diorandi Nagao, Tutti Frutti Loja de Festas e Vert in Roça.

A energia do evento foi incrível e o Old School Skate Jam 2018 mostrou porque é a maior festa do skate brasileiro por quase duas décadas, consagrando a máxima usada há alguns anos pela organização dessa super confraternização, misturada com um pouco de competição e festa: OLD SCHOOL SKATE JAM - NÃO DÁ PARA FICAR DE FORA!!!

Os resultados foram homologados para os rankings da CBSK e da FPS e são os seguintes:

CATEGORIA MASTER

1- Cesar Lopes do Vale

2- Flavio Pi

3- Henrique Testa

4- Jonas Carneiro

5- Cristiano Schramm – Tiko

6- Jodir Damasio

7- Nicola Justo – Grilo

8- Marcilio Dias

9- Magno Berbel

CATEGORIA GRAND MASTER

1- Ricardo Indiani – Dadinho

2- Eduardo Braz – Duzinho

3- Julio Vasconcelos – Feiox

4- Rafael Pacheco - Pingo

5- Rodrigo Javier – Lantaron

6- Rodrigo Rosales – Chileno

7- Renato Catatau

8- Renato Viana – Japão

9- Gustavo Tedesco – Guga

10- Cleber Almeida

11- Eduardo Barbosa – Boka

- Bruno Silva – Funil

- Leandro Alves Teixeira

CATEGORIA LEGENDS

1- James Bigo

2- Sidnei Magal

3- Andre Xulé

4- Fabio Gema

5- Edu Tchincha

6- Milton Gasbarro

CATEGORIA GRAND LEGENDS:

1- Jorge Zunga,

2- Cácio Narina

3- Pedro Tibau

4- Salomão Junior – Juninho

5- Evandro Luiz da Silva

6- Alexandre Dota

7- Antonio de Souza – Lira

8- Claudinei Bio

CATEGORIA VINTAGE

1- Ataliba Floriano Barbosa Jr – Tio Liba

2- Sergio Fortunato de Paula– Negão

3- Jun Hashimoto

4- Cesar Gyrão

5- Tóco Pelliciotti

6- Antonio Machado Junior

7- Marcelo Sinigaglia

CATEGORIA MASTER FEMININO

1- Renatinha Paschini

2- Camila Alves do Nascimento

3- Luana Iamamoto

4- Elaine Amaral Santos

5- Monica Polistchuk

6- Taíse Araujo

7- Tatiane Abreu

8- Michele Rocha

Texto : Alexandre Birds / Nando Tassara

Fotos: Allison De CarvalhoEduardo Brazz / Alexandre Birds