O skate brasileiro bem representado no Dew Tour 2018 em Long Beach - CA

 

Pamela Rosa - Foto: Julio Detefon

 

No último final de semana (30/06 e 01/07) aconteceu a etapa de Long Beach, na Califórnia (EUA), do Dew Tour 2018. Diversos brasileiros estiveram presentes ao evento, em companhia da delegação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) composta (Julio Detefon), Jorge Kuge e o fisioterapeuta Alison Paz.

 

Kelvin Hoefler - Foto: Julio Detefon

 

No Park competiram os brasileiros Pedro Barros, Murilo Peres, Vi Kakinho e Luiz Francisco. Apenas Luizinho conseguiu avançar para a fase final em 6º lugar e na final, mesmo fechando uma ótima volta, acabou em 8º.

 

 

Luiz Francisco - Fs boneless - Foto: Julio Detefon

 

No Park Feminino Amador, a brasileira Camila Borges fez uma ótima volta e por apenas alguns pontos não fez o pódio em seu primeiro evento internacional, em sua primeira viagem para fora do Brasil. Ela ficou na quarta colocação.

 

Camila Borges - Fs smith -Foto: Julio Detefon


No Street Pro Feminino, Pamela Rosa além de colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio após uma volta impecável em sua primeira vez participando do Dew Tour, também entrou para história como a segunda brasileira a vencer a categoria. Lembrando que essa foi a segunda vez que teve o feminino de street neste evento.

 

Pamela Rosa - Bs feeble - Foto: Julio Detefon

 

A primeira vez foi vencida pela Letícia Bufoni que nesta etapa de 2018 não conseguiu fechar as voltas e ficou na sexta colocação.

 

Letícia Bufoni - Bs crooked reverse - Foto: Julio Detefon


No Street Pro Masculino, competiram Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Também outra grande chance de termos os brasileiros no pódio. Porém apenas o Kelvin avançou para final em 2º lugar. Na final, andou muito, e mesmo errando uma das manobras em sua linha, ficou em terceiro, colocando o Brasil no pódio do Street Pro.

 

Kelvin Hoefler - Fs Nollie Switch feeble reverse - Foto: Julio Detefon

 

Apesar de não ir bem nas disputas do Street, Carlos Ribeiro venceu o Best Trick Boost Mobile de Switch Stance. Os skatistas tinham que dar apenas manobras na outra base e a cada boa trick iam recebendo dinheiro. Carlos Ribeiro e Kelvin Hoefler foram dois dos que mais ganharam. No final elegeram uma das manobras de Carlos Ribeiro como a melhor do best trick, um switch flip bs tail no corrimão descendo.

 

Carlos Ribeiro vence o Best Trick Boost Mobile - Foto: Julio Detefon

 

No Street Amador, apenas Gabriel Fortunato competiu, mesmo com a presença de outros skatistas a exemplos do Lucas Rabelo, Ivan Monteiro, JP e Lucas Alves, que estavam em lista de espera, porém não conseguiram a vaga.

 

Gabriel Fortunato - Switch fs feeble - Foto: Julio Detefon


Fortunato estava andando muito também, porém não acertou a linha e não foi para o pódio. Mesmo assim o skate brasileiro foi muito bem representado por todos que estavam lá.


Um dos juízes do evento foi o brasileiro Lincoln Ueda. Tivemos também a presença do Sandro Dias, que foi prestigiar o evento.

A CBSk esteve presente dando assistência para os skatistas brasileiros, sendo ou não da Seleção Brasileira de Skate. Daqui seguimos para Los Angeles, para a etapa da Street League, no dia 7 de julho, e depois para o Vans Park Series no Canadá, que rola nos dias 13 e 14 de julho.

 

 

Resultados: 

Street Profissional Feminino

1- Pamela Rosa - BRASIL

2 - Jenn Soto

3 - Alex Sablone

 

Street Profissional Masculino

1 - Yuto Horigome

2 - Jagger Eaton

3 - Kelvin Hoefler - BRASIL

 

Park Profissional Masculino

1 - Cory Juneau

2 - Oskar Rozenberg

3 - Tristan Rennie

8 - Luiz Francisco - BRASIL

 

Park Profissional Feminino

1 - Nicole Hause

2 - Bryce Wettstein

3 - Jordyn Barratt

 

Park Amador Masculino

1 - Gavin Bottger

2 - Tate Carew

3 - Liam Pace

 

Park Amador Feminino

1 - Bella Kenworthy

2 - Jordan Santana

3 - Susie Heath

8 - Camila Borges - BRASIL

 

Street Amador Masculino

1 - Chris Colbourn

2 - Maurio McCoy

3 - Gustavo Ribeiro

8 - Gabriel Fortunato - BRASIL